quarta-feira, 9 de março de 2011

D10
Min -5ºC
Max 1ºC

É nestes dias que importa a outra parte importante do Accuweather: o "real feel". Ora a temperatura absoluta é -5 a 1ºC, mas sente-se como se fosse -15 a -10ºC.
Isso já explica o frio que tive hoje... De manhã o ventinho não era muito, mas o suficiente para fazer voar alguns flocos de neve e gelar-me a pele da cara. Felizmente não precisei de muto tempo na rua até chegar ao General. Ainda me enchi de coragem e levei a máquina, logo vejo se saiu alguma coisa minimamente decente... :)

Experimentei também levar almoço. Uma bela salada (sim, estou a redescobrir os vegetais! :D), desta vez com os verdes, a alfalfa, cenouras minis e atum. Acho que foi dos dias que almocei melhor no hospital! :D Maçã verde para não destoar muito, e depois fui ao meu adorado café aromatizado com baunilha e avelãs... hmmmm sabe tão bem! O pior é que há um "pack" muito apetecível com muffin, e não tenho conseguido resistir àquelas bolos que se esqueceram de parar de crescer... Hoje era de banana, ontem de laranja e tâmaras, antes de ontem de frutos do bosque. Não é justo porem-me estas coisas à frente!!!
Valha-me o ginásio, e as caminhadas quando isto ficar melhor. A aula de Pilates de ontem deu os seus frutos, apesar de durante a aula em si não se notar por aí além (é por isso que preciso de complementar com algo mais mexido), hoje estou toda dorida... Só posso concluir que, em especial os meus abdominais superiores, há um tempo que não viam exercício decente!
Anda consegui, em parte da hora de almoço, inspirar-me e começar a escrever o resumo que me faltava dos três que tenho que enviar até Sábado... Sim, o tempo começa a escassear, e para mim isso é uma inspiração fabulosa :D

Depois fui agarrar-me a outro computador para tirar dados para um outro trabalho. Quando finalmente acabei, lá vim eu para casa.
O frio estava novamente mais marcado, começava a nevar ligeiramente, e o autocarro veio atrasado... Não é uma enormidade, mas aqueles minutos foram o suficiente para voltar a gelar as mãos. O meu indicador direito estava branco quando tirei as luvas... Branco !! O resto da mão rosinha, do calor, e o raio do dedo branco e meio dormente... Isto não pode ser bom! Demorei o caminho todo a dar-lhe cor, à custa de muito mexer e esfregar e pôr dentro da outra mão. Isto não pode ser bom...!
Chegada a casa, chá de limão com gengibre - aconchego em estado líquido! Sabe tão bem, e por cá mais ainda :)

Voltei ao computador, para terminar as coisas e ver novidades, e quando olho pela janela... eis senão estava a começar a nevar mais a sério. Tempestade de neve pa
ra esta noite, e amanhã de manhã "freezing rain". Estou a imaginar a quantidade de gelo que vai estar no chão *suspiro* Vou começar a sonhar com praias não tarda nada!
Enfim, aqui fica a dita imagem da janela, para poderem ver por vocês.

Para animar, e bem mais animador, o jantar de que vos falei ontem :) Digam lá se não tem bom aspecto!
E, ao som de uma rádio portuguesa, assim vos deixo, a cama está a chamar por mim com muita insistência :D


4 comentários:

  1. Definitivamente umas luvas mais grossinhas... Nao há?
    ihihi adorei o pormenor da radio ;)
    Um dia quentinho para hoje*

    ResponderEliminar
  2. Sao de ski, Mize, nao da para muito mais hihihi
    Hoje estava a nevar de manha, mas estava mais agradavel na rua :)
    beijocas e um dia quentinho para ti tb!!

    ResponderEliminar
  3. ... muito boa esta crónica!
    ... bem documentada pelas fotos!
    ... a lá do alto fez lembrar Natal!
    ... a de cá de baixo, uhmmm... faz-me arrepender de ter devorado uma massa (manga de capote) guisada com carne ;-)

    ResponderEliminar
  4. :) obrigada Carlos!
    Natal, e porque não :) A mim faz-me lembrar os poemas do Allan Poe :D
    Beijocas

    ResponderEliminar