sábado, 12 de março de 2011

Lá fora

Foi a primeira vez em quase duas semanas que senti o sol na pele. Ao almoço nem me sentei, colei-me à janela a aproveitar cada raiozinho enquanto comia!
Como dizia noutro lado, mais um bocadinho e estava a fazer fotossíntese :)
Infelizmente foi mesmo sol de pouca dura, e quando saí de casa estava cinzento e a ficar mais friozinho. Isso ajudou a decidir a rota.
Deixei o porto para um dia melhor e fui até á zona do mercado.

Fica a pouco mais de um kilómetro daqui, é fazer a rua onde estou até ao fim :) Aproveitei e fui fazendo uns desvios pelo caminho, para tentar ver como é. Vi a maior concentração de antiquários de que me lembro, cafés simpáticos, uma loja de cupcakes (e não entrei, não não!), e vi imensas varandas ao nível da rua com diversas coisas simplesmente pousadas, como por exemplo bicicletas - o que me leva a ponderar sobre os índices de criminalidade aqui.

Ao fim de algum tempo, lá cheguei ao mercado em Atwater.
É engraçado, cheio de gente, com zonas de frutas, de legumes, de queijo, de carne, de peixe, cafés, uma papelaria... Pareceu-me interessante :) Ia daqui com a indicação de que tinha, entre outras coisas, uma pastelaria fantástica - a Premiére Moisson. E sim, estava a pensar lanchar por lá, mas depois de explorar o mercado ainda era cedo para lanchar, e resolvi ir antes buscar umas coisas que me faziam falta ao supermercado ali ao lado. Às 5h estava de volta, e fiquei um bocadinho entretida numa banca ainda fora do mercado que tinha, entre outras coisas, maple syrup. Andava curiosa com aquilo, e queria trazer um frasco. Acabei por trazer também um doce que é feito simplesmente de maple syrup. Parece açúcar mas nem tanto, parece... sei lá o quê, mas que é bom é! :D

E fui até à porta do mercado... que não abria. E porquê? Porque aquilo fecha às 17h aos fins-de-semana!!! Tinha-me esquecido que as coisas por cá fecham mais cedo... Portanto, por uns minutos, nem chocolate quente nem croissant, que a Premére Moisson estava fechada. Humpf!!! (a foto é do anúncio numa paragem de autocarro pelo caminho - nem de propósito!)

Lá voltei para casa, meio frustrada. Fiz um chá e duas torradas, uma delas ensopada de maple syrup. E é uma delícia! :)

Ah, hoje muda a hora por cá. Às 2h passam a ser 3h, pelo que espero poder mais facilmente conseguir encontrar-vos enquanto a hora não muda aí :) Confesso que há dias em que as saudades apertam mais, e hoje é um deles...
Até amanhã!

PS - alguém foi à manifestação de hoje? Fiquei curiosa para saber como tinha sido.

5 comentários:

  1. Olá Rute!
    Já tenho saudades!
    Esse frio todo deve ser uma chatice...
    Eu adoro mercados, nem que seja só para passear, ver as cores, ouvir o barulho, sentir os cheiros. Adoro!
    Esse maple syrup é coisa que me deixa curiosa há algum tempo. Aparece em tantas receitas que parecem deliciosas... ainda não me lembrei de procurar por cá, provavelmente tb há... vou estar atenta, porque agora deixaste-me com água na boca... logo eu que não sou nada gulosa... :)
    Sabes, ontem fizemos um encontro de crochet na Maçã Riscada, foi muito engraçado.

    Vou passar a seguir as tuas aventuras por aí ;)

    beijocas

    ResponderEliminar
  2. Ah! quanto à manifestação, eu não fui, mas foi muito concorrida. Fala-se em cerca de 200.000 só em Lisboa!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana!
    Também eu, as saudades começam a apertar :)
    O frio torna-se chato de vez em quando, mas menos d que pensava :) É isso, fui lá para ver - cores, cheiros, gente...
    Disseram-me que o celeiro tem, mas também te posso levar daqui se quiseres.
    Bem-vinda!
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Isso, se a memoria não me falha, era o que fazia as panquecas absolutamente DELICIOSAS! :D

    Tenho que ver se há no celeiro!

    Acho muito mal, vens para aqui falar das coisas boas que comes por aí e deixas os leitores cheios de apetite...

    ResponderEliminar
  5. Amanhã já vou ao celeiro :D
    Só por curiosidade, claro, porque eu nem ligo nada a doces... :D
    beijos grandes

    ResponderEliminar