segunda-feira, 7 de março de 2011

E hoje em estreia...

... tempestade de neve!

D8
Temperatura
Min -14ºC
Max 3ºC

Quando acordei pouco depois das 6h (sim, estão mesmo a ler bem...) e subi o estore, vi flocos maiores que ontem a esvoaçar lá fora. E tinha neve acumulada na janela, e lá fora havia uma camada considerável... e estava tão bonito!
E foi com este pensamento que desci até à cozinha e comi os meus cereais a contemplar o movimento deles.
Infelizmente esta situação alterou-se quando saí de casa. Não há muito tempo para pensamentos felizes quando tenho a mão á frente da cara para não ser bombardeada por flocos furiosos, quando há sitios com uns 30cm de neve por onde tenho que passar - quando são minhas as pegadas inaugurais naquele caminho.
Chegada á paragem, mais protegida, acabei por voltar a olhar com mais calma, e ainda tirei uma ou outra foto com o telemóvel (não as vão ver porque me esqueci do cabo de ligação ao pc... tão bom!)
Esperei uma eternidade e meia pelo autocarro, e quando finalmente veio teve que ir por outro caminho, porque a estrada estava fechada devido à neve. A espera para o segundo autocarro deu para fazer a crioterapia ás pernas - mas hey, estava uma miuda atrás de mim com collants cheios de buraquinhos, portanto não me posso propriamente queixar muito :D
No total, o que costuma levar 15min levou 1h10. Na melhor teoria das leis de Murphy, hoje precisava mesmo de chegar a horas para uma sessão :x

À saída, estava felizmente mais calmo. Já não nevava, e restava apenas muita neve e muita água meio lama pelo caminho. O que seria pacífico se o caminho fosse direito. Quem já teve o prazer de fazer caminhadas comigo sabe como eu sou perita a andar a descer superfícies escorregadias. Sim, o prazer deve-se mesmo a poderem rir-se e muito à minha custa. Nada a fazer, o meu centro de gravidade não está onde devia! Enfim, lá consegui descer aquilo com algumas escorregadelas minor e finalmente chegou o autocarro e pude ir para o meu destino - supermercado. Parece que toda a gente sai à mesma hora, porque aquilo estava atolado de gente. Infelizmente com muitos essenciais a acabar, nomeadamente pão e cereais, não havia como adiar. No fim de tudo, posso dizer que sou uma miuda mais feliz por ter descoberto a entrega ao domicílio por aqui :D Daqui a bocado devem chegar as minhas compras.

Já tarde apanhei o autocarro para casa enquanto comia um muffin gigante de frutos silvestres - prefiro os meus :x mas isso sou :)
Lá se foi o ginásio, ainda não foi hoje que fui ver o que é a aula de cardiosalsa :(

E sabem o melhor? amanhã entro às... 7h :s vão matar-me, a este ritmo, eu não funciono com estas horas!

PS - a foto é de ontem, hoje estava francamente pior, suponho que os bancos fossem apenas um monte de neve :)

Sem comentários:

Enviar um comentário